Neste blog descrevemos nossas alegrias com a gravidez evento a evento. Em todas as ultrassonografias, compras, consulta, e quando mais der vontade... Somos os pais muito orgulhosos de um esperadíssimo menininho, o VINÍCIUS, previsto para dezembro!!!
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Saudade...
A saudade tá enorme... mas eu acredito, aliás, NÓS acreditamos, que "longe é um lugar que não existe", e por isso, fazemos de tudo para estar mais perto, sempre juntos...
Richard Bach disse: "Podem os quilômetros separar-nos realmente dos amigos? Se quer estar com alguém, já não está lá?"
E assim é... os quilômetros não podem nos separar de quem amamos, e se queremos estar com alguém, já estamos com essa pessoa...
E é por acreditarmos nisso, que acreditamos também que estamos todos juntos, sempre... O papai, a mamãe e o Bebê...
Meu amor, o post é especial para você. Nós estamos morrendo de saudades aqui, assim como você aí. Esperamos que esse abraço especial mate um pouquinho dessa nossa saudade...
Te amamos muito!!!
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Dia da Sogra - 28/04
terça-feira, 27 de abril de 2010
Dez semanas!!!
Hoje, nós completamos dez semanas de gestação!!! Parece que foi ontem que descobrimos estar grávidos, e agora já se passaram dez semanas... Faltam cerca de 30 semanas pra vermos a carinha linda do nosso bebê!!!
O texto abaixo foi extraído de um site de gravidez que o papai se cadastrou. Tá tudo muito lindo!!!
Começa o período fetal. O embrião agora é chamado de feto. Seu comprimento varia de 30 a 42mm e seu peso aproximado é de 5g.
Cerca de 250 mil novos neurônios são produzidos a cada minuto. O coração está pronto. Os olhos deslocam-se para frente e os dedos começam a separação.
Já se passou a fase crítica de malformações congênitas, mas fique sempre atenta, pois drogas e raio-X ainda atrapalham o desenvolvimento do feto.
Através da ultra-sonografia é possível medir a translucência nucal, exame que pode indicar o diagnóstico de Síndrome de Down.
O corpo da mamãe está mais redondo, a glândula tireóide está maior devido ao aumento de hormônios. Isso provoca sensibilidade, irritação e choro fáceis.
Por outro lado, o mal estar como os enjoos e azia diminuem.
E esse texto abaixo aqui eu recebi por email da tia Gleire (amei, Gleire!!!):
Primeiros movimentos
Você não sente, mas seu bebê pode estar se mexendo no útero a partir da 10ª semana de vida. Antes disso, fazia movimentos, mas ainda não tinha o esboço de braços e pernas que agora possui. Você não percebe porque a quantidade de líquido amniótico que envolve o feto (cerca de meio litro) é muito maior do que seus 2,5 centímetros de comprimento e 3 gramas de peso. É entre a 18ª e a 20ª semana que as primeiras sensações de movimentos do bebê — então com cerca de 18 centímetros e 500 gramas — chegam para a maioria das mães. “As que tiveram gestações anteriores costumam reconhecer os movimentos já a partir da 15ª semana”, ressalta Djalma.
Nesse início, a percepção é de um movimento suave. “Em geral, as mães o descrevem como algo que passa de um lado para outro dentro da barriga, como se fosse um peixe nadando, ou então como pequenas explosões”, explica o médico Walter Banduk Seguim. Segundo ele, a sensação vem mais do deslocamento da água que o feto provoca do que dos choques com o organismo materno. “Só cerca de 3 a 4 semanas depois é que a mãe sente o que descreve como chute do bebê. E não é necessariamente um chute. Pode ser um soco ou uma cabeçada”, diz.
Espreguiçadelas
O amadurecimento do sistema nervoso do feto é que determina a coordenação de suas ações, como levar a mão ao nariz, à boca, ao olho, piscar ou engolir. Por volta da 24ª semana, um movimento que começa a ficar freqüente é o espreguiçar. O bebê estira os braços e as pernas várias vezes, como um exercício para fortalecer os músculos. “À medida que as espreguiçadelas se tornam mais definidas, aparece na barriga da grávida um calombinho. Em geral, é o calcanhar do bebê”, diz Seguim. Em torno da 32ª semana da gravidez, segundo os especialistas, muitas grávidas têm a sensação de outro movimento, que se repete um após outro, lembrando um soluço. “É o bebê simulando a respiração. Embora esteja num meio líquido e não use os pulmões, ele movimenta a musculatura respiratória como num treino”, afirma Seguim.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Almoço muito especial
"Hoje nós fomos almoçar com a tia Soyla, e foi muito legal e especial pra nós... Quando a mamãe contou que tava me esperando, a tia Soyla começou a chorar de emoção, abraçou a mamãe muito apertado e muitas vezes! Fiquei muito feliz! Almoçamos uma comida bem gostosa, e depois a tia Soyla me pagou um sorvete!!! Que tava muito gostoso!!! Tia Soyla, um beijo muito enorme do seu sobrinho (ou sobrinha) preferido!!! =)"
Foi muito bom te rever, amiga!!! Vamos almoçar juntas mais vezes?
Mil beijos!!!
domingo, 25 de abril de 2010
Qual será minha idade???
Assinar:
Postagens (Atom)